Semana Polar Internacional 2018

20/09/2018

Data: 24/09 às 10h

Local: Anfiteatro das Aves, Centro de Biociências

Palestrante: Thamar Holanda, doutoranda em Microbiologia na Universidade Federal de Minas Gerais

A Associação de Pesquisadores e Educadores em Início de Carreira sobre o Mar e os Polos (APECS-Brasil) é uma organização internacional e transdisciplinar, dedicada à formação de novas lideranças em ciência polar e educação. Dentre os eventos promovidos pela associação, acontece a "Semana Polar Internacional", que se encontra na  XXI versão, período em que os pesquisadores destinam parte do seu tempo à divulgação científica do seu trabalho. Essas atividades tem como principal objetivo, desmistificar a Ciência, levando a professores e alunos da Educação Básica ou Superior suas experiências em campo, tanto profissionais como pessoais.

O que é Semana Polar?

As regiões Polares sustentam uma rica biodiversidade e interferem de maneira direta no clima do planeta. Conhecer e preservar essas regiões é o que move os cientistas que desenvolvem pesquisa nas regiões polares. A Semana Polar é o momento em que intensificamos a aproximação dos cientistas polares da comunidade!