Departamento de Morfologia realiza 1º curso de Implante Coclear em cadáveres do Nordeste

02/06/2017

O Departamento de Morfologia (DMOR) do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza até amanhã, 3,  O 1º Curso de Implante Coclear em cadáveres do Nordeste. O curso é uma iniciativa do CB, Departamento de Morfologia e Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).

O objetivo do curso é capacitar cirurgiões para o implante coclear (um dispositivo eletrônico, parcialmente implantado, que visa proporcionar aos seus usuários a sensação auditiva próxima ao fisiológico). De acordo com o professor Expedito Nascimento o curso é uma boa oportunidade de troca de conhecimento entre profissionais de todo o país. "Estamos recebendo profissionais de vários Estados do país, o que possibilita uma grande troca de conhecimentos e novidades no ramo", diz o professor.

A novidade é que o curso é ministrado em cadáveres e é o primeiro dessa natureza ofertado na região Nordeste. "O curso também é uma excelente oportunidade para conscientizar a população sobre a necessidade de doação de corpos para o ensino. Sem os cadáveres os cirurgiões aprendem em seres vivos, aumentando a margem de erros em seus procedimentos" destaca o docente.

O curso está sendo ministrado nos novos Laboratórios de Anatomia Humana da UFRN.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 3215-3431 ou do Site: www.cb.ufrn.br