Professor do CB participa de livro ganhador do Prêmio ABEU 2016

28/11/2016
Professor do CB participa de livro ganhador do Prêmio ABEU 2016

O professor Josélio Araújo, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participa de livro vencedor da categoria Ciências da Vida do Prêmio ABEU 2016, uma iniciativa da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).

O livro Dengue: teorias e práticas, publicado pela Editora Fiocruz, reúne aspectos científicos, clínicos, sociais e comunicacionais e um panorama histórico sobre uma das doenças de maior relevância para a saúde pública no Brasil.

O professor Josélio Araújo é autor do capítulo que aborda os aspectos específicos dos vírus dengue como classificação viral, transmissão, morfologia, características físico-químicas, estrutura do genoma, diversidade genética e estratégia de replicação viral.

Prêmio ABEU 2016

A premiação destaca as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico e incentiva a qualificação das publicações em relação à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos, bem como por sua concepção estética. A Associação reúne mais de 100 editoras universitárias do Brasil e busca promover a cultura e socializar o conhecimento através da produção e difusão do livro universitário.

Prêmio Jabuti

O livro  também foi classificado entre os 10 finalistas na categoria "Ciências da Saúde" da 58ª edição do Prêmio Jabuti, considerado o mais tradicional prêmio de literatura do Brasil.