Alunos do Centro de Biociências ganham prêmio internacional


12/07/2016
Foto: Anastacia Vaz

Os alunos do Centro de Biociências, Márcia Danielle (Doutoranda em Bioquímica) e Gustavo Henrique (Mestrando em Bioquímica) foram vencedores na categoria "Painel" do Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq) 2016.


Intitulado "New Evidences Support the Proposition of a New Genus Comprising Arthropod Viruses in the Family Totiviridae" o trabalho teve como objetivo analisar os elementos estruturais dos genomas de todas as espécies Totiviridae (virus) e determinar e caracterizar os elementos exclusivos dos totiviruses artrópodes.


A pesquisa foi desenvolvida no Laboratório de Biologia Molecular Aplicada, sob orientação do Professor do Programa de Pós-graduação em Bioquimica da UFRN, Daniel Lanza.


 SBBq 2016


 A 45ª Reunião Anual a Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular  (SBBq) foi realizada no Centro de Convenções de Natal no período de 18 a 21 de junho de 2016.


O Congresso teve como objetivo oferecer uma visão ampla das fronteiras da pesquisa e desenvolvimentos recentes em muitos aspectos de Bioquímica e Biologia Molecular nas Américas e da Península Ibérica.


 A Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Molecular Biology (SBBq) é atualmente um dos eventos mais tradicionais da comunidade científica brasileira. Por mais de quatro décadas, estas reuniões serviram de cenário e fórum de debates sobre o avanço do conhecimento fundamental de fenômenos bioquímicos, seu emprego para o benefício e a integração desse conhecimento com outros segmentos das ciências biológicas e físico-químicas social.


Arquivo em anexo: Banner SBBq 2016 - Marcia.pdf