Biofórum: Princípios e ferramentas para Ciência aberta em Ecologia

29/09/2020

"O Biofórum é organizado por alunos da pós-graduação em Ecologia (PPGECO-UFRN) e trata-se de um meio de divulgação científica para toda a comunidade acadêmica, além de ser um espaço para trocar ideias, discussões e experiências."

Data: 01/10/2020

Título: Princípios e ferramentas para Ciência aberta em Ecologia

Convidado: Gustavo Paterno

Link para o YouTube: https://youtu.be/glI68A6eCQY

Bio: Gustavo Paterno

Graduado, mestre e doutor em Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde também atuou como professor substituto de Ecologia no Departamento de Botânica, Ecologia e Zoologia da UFRN. Fez pós-doutorado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e na UFRN, e atualmente é pesquisador visitante na Universidade Técnica de Munique. Possui experiência em programação estatística no R, gestão e análise de grandes bancos de dados ecológicos. É membro do comitê diretivo do Projeto Global Arid Zones (uma síntese global de iniciativas de restauração em ambientes áridos e semiáridos). E é revisor dos periódicos: Plant & Soil e Ecosphere.