Professor do CB participa do livro Anatomia Sistêmica – Texto e Atlas lançado pela editora GEN Guanabara

11/03/2020

Em março de 2020 a editora GEN Guanabara Koogan lançou o livro Anatomia Sistêmica – Texto e Atlas. Organizado pelo Professor Luís Fernando Tirapelli, também conta com a autoria dos Professores Daniela Pretti da Cunha Tirapelli, Camila Albuquerque Melo de Carvalho, Daniele Gonçalves Bezerra, Fermino Sanches Lizarte Neto, Mucio Luiz de Assis Cirino e Bento João da Graça Azevedo Abreu.

Essa obra teve como ponto de partida conversas entre alguns autores no Congresso Brasileiro de Anatomia realizado em Natal (2016) e, partir de então, envolveu um trabalho meticuloso centrado numa apresentação mais consistente dos sistemas orgânicos. O livro encontra-se estruturado da seguinte forma:

1. Introdução à Anatomia; 2. Sistema Esquelético; 3. Sistema Articular; 4. Sistema Muscular; 5. Sistema Nervoso; 6. Sistema Circulatório; 7. Sistema Respiratório; 8. Sistema Digestório; 9. Sistema Urinário; 10. Sistema Genital Masculino; 11. Sistema Genital Feminino; Respostas dos Exercícios; Índice Alfabético.

Na verdade, trata-se de um conteúdo ricamente ilustrado que atua como um roteiro prático expandido voltado para os estudantes dos diversos cursos de graduação na área da saúde. Assim, possibilita uma rápida consulta às principais estruturas anatômicas que os estudantes precisam reconhecer em modelos e peças anatômicas nas aulas práticas no laboratório de anatomia.

Ainda, o livro conta com descrições de sintopias anatômicas e aplicações clínicas de interesse, que são apresentadas em quadros intitulados como “dicas” ou “aplicações clínicas”, além de exercícios de revisão para autoavaliação e fixação do tema.

Para mais detalhes, acesse a página da editora ou no link: https://anatomiaefisioterapia.com/livro-anatomia-sistemica-texto-e-atlas/