Pós-graduação em Bioquímica abre Processo Seletivo para Doutorado

01/10/2019

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica (PPg-Bioq) do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre inscrições para o processo de seleção e admissão para doutorado. Os candidatos podem se inscrever durante o período de  30 de SETEMBRO de 2019 a 27 de OUTUBRO de 2019.

São ofertadas 10 vagas para o público geral e 02 vagas exclusivas para servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A seleção é composta por Avaliação do projeto escrito e  Apresentação oral do projeto e arguição.

As inscrições estão sendo feitas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto.

Para outras informações basta acessar ao site  do Programa ou entrar em contato com a secretaria pelo email: ppgbioquimica@gmail.com.

O Programa

O Programa de Pós-graduação em Bioquímica da UFRN (PPGBIOQ) foi criado em 1996 oferecendo inicialmente o curso de mestrado. O curso de doutorado começou a ser oferecido em 2009. O PPGBIOQ tem como objetivo formar pesquisadores em bioquímica e biologia Molecular com experiência multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar, capacitados para atuação em áreas relativas a genética, química, bioinformática, farmácia, toxicologia, ecologia, ciência de materiais, educação e epidemiologia. A perspectiva do programa é se tornar um programa internacionalizado, visando atingir cada vez mais a excelência na pesquisa. Devido a grande versatilidade e as diversas aplicações da bioquímica, o programa também tem avançado no oferecimento de conteúdos e atividades relacionados ao empreendedorismo e inovação, de forma a incrementar a inserção de seus egressos em instituições públicas e privadas e a criação de novos negócios.

As linhas de pesquisa do programa foram atualizadas de forma a abranger todas as atividades dos docentes que compõem o programa atualmente, e também para ampliar as linhas de atuação  e sua posição nos cenários regional, nacional e internacional. As linhas novas abrangem todas a linhas antigas do programa. São elas: 1 - Bioinformática; 2 - Biotecnologia; 3 - Bioquímica de Biomoléculas; 4 - Bioquímica de Microorganismos e Doenças Complexas ; 5 - Educação em Bioquímica e Biologia Molecular; 6 - Genética e Biologia Molecular.