POSSE DA DIREÇÃO DO CENTRO DE BIOCIÊNCIAS

17/06/2019

A posse da nova direção do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) acontecerá às 10h00 do próximo dia 18 de junho de 2019, terça-feira, no Anfiteatro das Aves do CB. Na ocasião serão empossados os professores Jeferson de Souza Cavalcante e Expedito Silva do Nascimento Júnior, como Diretor e Vice-diretor do Centro de Biociências, respectivamente, para gestão 2019-2023.

Prof. Jeferson de Souza Cavalcante - Diretor do CB

Possui graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1998), mestrado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e orientador do Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Neurofisiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Bases Biológicas da Ritmicidade Circadiana em Vertebrados e Análise Neuroquímica dos Centros Visuais Subcorticais no Sagui (Callithrix jacchus).

Prof. Expedito Silva do Nascimento Júnior - Vice-diretor do CB

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002) e doutorado em Psicobiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no Departamento de Morfologia, onde coordena o grupo de pesquisa em neuroanatomia funcional e evolutiva, sendo orientador em nível de mestrado e doutorado pelo programa de Biologia Estrutural e Funcional e pelo programa de Psicobiologia. Tem como áreas de interesse o estudo da evolução do sistema visual, através da análise das projeções retinianas em roedores e primatas, bem como pelo estudo das conexões tálamo-corticais.