Centro de Biociências realiza VIII Encontro da ANPPAS

18/05/2017
Centro de Biociências realiza VIII Encontro da ANPPAS

O Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema), do Centro de Biociências (CB), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e o Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais (PPgUSRN), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), realizam, entre os dias oito e 11 de outubro, no Praiamar Hotel, o VIII Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade(ANPPAS).

O evento é organizado pela professora Viviane Sousa do Amaral, do Departamento de Biologia Celular e Genética (DBG), do CB. "Esse encontro será oportuno para a socialização de conhecimentos produzidos por estudos, ensinos e pesquisas científicas ambientais, especialmente, em nível de pós-graduação. Destaca-se, assim, a relevância de que esses estejam, em diversas dimensões territoriais e múltiplas escalas geográficas, ancorados na interação entre Ambiente e Sociedade de forma interdisciplinar" destaca Viviane Amaral.

O prêmio ANPPAS é entregue a cada dois anos. Concorrem as teses e dissertações em Ambiente e Sociedade defendidas entre janeiro de 2015 e março de 2017, não podendo ser enviadas pelo próprio autor. O prazo de indicação vai até o dia 30 de junho de 2017.

O público-alvo são pesquisadores, profissionais ou estudantes, engajados em problemáticas que envolvem o debate acerca de ambiente e sociedade. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (84) 3215-3189 ou e-mail: enanppas2017@gmail.com.