Grupo ECO da UFRN seleciona artigos para publicação internacional

03/04/2017
Grupo ECO da UFRN seleciona artigos para publicação internacional

Por Marcos Neruber

Natal (RN) - O Grupo de Pesquisa de Estudos Avançados de Comunicação Organizacional (ECO), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), da Universidade de Minho, de Portugal, abre inscrições para submissão de artigos para composição do e-book A Comunicação Organizacional e os Desafios Tecnológicos.

Os artigos devem abranger temas ligados à Comunicação Organizacional e suas relações com o mundo virtual, estar escritos em português e serem enviados para o e-mail b7235@ics.uminho.pt até o dia 31 de maio. O resultado da submissão será divulgado no dia 30 de junho. O e-book tem previsão para ser lançado no mês de setembro.

De acordo com a chamada, a proposta do livro é promover a reflexão sobre a evolução da Comunicação Organizacional e Estratégica no mundo virtual, a análise dos fluxos de interação digital e as implicações desses fenômenos para as empresas e instituições em termos de relação com seus públicos.

Também busca compreender os efeitos dessas transformações nos modos clássicos de definir estratégias e planejar a comunicação, que devem incluir agora as comunidades digitais.

A obra é coordenada por Teresa Ruão, docente do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho, e por José Zilmar Alves da Costa e Ronaldo Neves, professores do Departamento de Comunicação Social da UFRN, coordenadores do ECO-UFRN.