CB realiza I Jornada de Aconselhamento Genético do Rio Grande do Norte

14/02/2017
CB realiza I Jornada de Aconselhamento Genético do Rio Grande do Norte

Por Marcos Neruber – CB/UFRN

O Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza no dia 10 de março a I Jornada de Aconselhamento Genético do Rio Grande do Norte.

O evento tem como objetivo abordar o tema e expor a atual situação de aconselhamento genético no Estado, o qual, de acordo com a organizadora da Jornada, a Professora Tirzah Lajus, docente do Departamento de Biologia Celular e Genética da UFRN, é desprovido de profissionais nesta área.

"Os estudantes de graduação em cursos de ciências da saúde não tem acesso a este conteúdo durante o currículo universitário e é nossa obrigação formar alunos para assistir integralmente os pacientes do RN" diz a professora Tirzah Lajus.

A jornada está sendo organizada pelo grupo de Oncologia Molecular do Departamento de Biologia Celular e Genética do Centro de Biociências.

O tema "Aconselhamento Genético" será abordado durante 5 horas por profissionais que atuam na pesquisa ou na assistência, e ao final haverá uma grande mesa redonda para debate.

O evento será realizado no Anfiteatro das Aves do CB e estudantes de todos os cursos em ciências da saúde podem participar. A inscrição poderá ser feita via Sigaa.