DAS realiza projeto de saúde mental junto à comunidade acadêmica

28/12/2016
DAS realiza projeto de saúde mental junto à comunidade acadêmica

A Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, ao longo do mês de janeiro, uma série de atividades voltadas para a saúde mental da comunidade acadêmica. Trata-se do Janeiro Branco, uma campanha que surgiu em Minas Gerais e que já conta com a adesão de 15 estados.

A Janeiro Branco foi idealizada por psicólogos de Uberlândia em 2014 e seu principal objetivo é convidar a sociedade a refletir e desenvolver ações no campo da saúde mental, com ênfase no bem-estar, na qualidade de vida e no equilíbrio existencial das pessoas.

As atividades acontecem no DAS de 04 a 26 do próximo mês e englobam oficinas, rodas de conversa, mesas-redondas e meditações. A programação completa pode ser conferida neste link. O público alvo é a comunidade da UFRN, tanto servidores (técnicos e professores) ativos e aposentados quanto estudantes.

A campanha Janeiro Branco também possui um página no Facebook, onde podem ser consultadas outras informações.