Pós em Bioquímica discute doença de Chagas e Leishmanioses

05/12/2016
Pós em Bioquímica discute doença de Chagas e Leishmanioses

Entre os dias 7 e 13 de dezembro, o Programa de Pós-graduação em Bioquímica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas, realiza o curso Tópicos avançados em tripanosomatídeos: estratégias celulares e moleculares de controle.

De acordo com a organização, o curso tem como objetivo discutir a problemática das doenças causadas pelos protozoários do grupo dos tripanosomatídeos, responsáveis pelas seguintes patologias: doença de Chagas, Leishmanioses e Tripanossomíase Africana (doença do sono).

O curso é coordenado pelo professor Marcelo Silva e conta com a participação de professores e pesquisadores da UFRN, do Instituto de Higiene e Medicina Tropical de Lisboa, do Instituto Pasteur de Montevideo, da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Outras informações podem ser conferidas pelo telefone (84) 99193 6027.