Biociências realiza amanhã Simpósio em Biologia Estrutural e Funcional

30/11/2016
Biociências realiza amanhã Simpósio em Biologia Estrutural e Funcional

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Estrutural e Funcional, do Centro de Biociências, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza a partir de amanhã, 01 de dezembro, o I Simpósio em Biologia Estrutural e Funcional.

Intitulado Da Forma a Função, o simpósio será composto por minicursos, módulos temáticos e mesas-redondas nas mais diversas áreas da morfologia. Os minicursos serão compostos, em sua maioria, por atividades teóricas e práticas. As sessões de módulos temáticos e mesas-redondas abordarão temas atuais e essenciais a formação básica e aplicada na área morfológica.

Na conferência de abertura, o professor Adalberto Ramon Vieyra, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e coordenador da área de Ciências Biológicas II da Capes, irá proferir a palestra intitulada Dialogs involving calcium, sodium, angiotensin II and shorter angiotensin II – derived peptides in the scenario of renal cells.

De acordo com o professor Expedito Silva, o evento é de suma importância para a difusão do conhecimento em anatomia. "A área de morfologia é constituída por diversas disciplinas como Anatomia Humana, Histologia e Embriologia, as quais apresentam importante papel na formação de milhares de profissionais das mais diversas áreas".

A programação completa está disponível no site:

www.simposiobiologiaestrutural.webnode.com.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (84) 9 9224-0012 ou do e-mail: pgbioef@cb.ufrn.br.