Projeto do CB será aplicado no interior do Estado

22/07/2016
O projeto de extensão “Meu Corpo Fala, Mas Será que eu Entendo”

Por Marcos Neruber

O projeto de extensão "Meu Corpo Fala, Mas Será que eu Entendo", de orientação da Professora Maria Teresa Mota, do Departamento de Fisiologia do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), este semestre será aplicado no município de Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte.

A primeira visita acontece no dia seis de agosto na comunidade rural de Trangola, onde serão desenvolvidas atividades de saúde com o objetivo de auxiliar na melhoria da qualidade de vida da população, como orientação sobre a higiene bucal (escovação e uso do fio dental para crianças e adultos), a avaliação de parâmetros fisiológicos como os índices glicêmicos, a pressão arterial e o índice de massa corpórea (IMC) e a orientação nutricional.

De acordo com a professora, também serão realizadas atividades de recreação com as crianças, como o teatro de fantoches. "Será um momento de contribuirmos com o conhecimento que obtemos na universidade para melhoria de vida da comunidade" destaca Teresa Mota.

A visita faz parte de uma série de viagens que serão feitas à Currais Novos e que estão vinculadas ao projeto de extensão, do qual fazem parte alunos bolsistas dos cursos de Ciências Biológicas, Biomedicina, Odontologia e Enfermagem e também uma nutricionista.