Professora do CB apresenta amanhã palestra sobre Biodiversidade na Universidade de Coimbra, Portugal

14/11/2016

A Professora Eliza Freire, do Departamento de Botânica e Zoologia do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) apresenta amanhã a palestra intitulada "Ciências, paradigmas, participação social… qual(is) a(s) estratégias mais adequada(s) para a conservação da biodiversidade?" no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, Portugal.

De acordo com a professora, serão abordados os desafios da Ciência Contemporânea para enfrentar o problema da Conservação da Biodiversidade, levando em consideração os aspectos científicos e socioambientais envolvidos neste processo.

"Utilizar-se-ão como exemplos algumas estratégias avaliadas e utilizadas no Brasil, país muito diverso, mas onde o maior hotspot mundial em Biodiversidade, a Floresta Atlântica e especialmente a fauna de anfíbios e répteis, além dos habitantes locais, se encontram fortemente ameaçados" destaca.

A Professora Eliza Freire é doutora em Zoologia e professora associada III da UFRN. Desenvolve pesquisas e orientações de trabalhos nos níveis de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado, além de divulgação científica, sobre as Regiões Semiárida e da Floresta Atlântica, com ênfase no estudo dos Répteis e na sustentabilidade desses ecossistemas. Há 12 anos coordena o Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente, associação em Rede de sete Universidades públicas do nordeste brasileiro (PRODEMA – Doutorado).