CB prorroga prazo para inscrição de concurso de desenho científico


29/06/2017
CB prorroga prazo para inscrição de concurso de desenho científico

A equipe do projeto de extensão La. Na. Mata dos Saguis, coordenado pela Professora Adriana Carvalho, do Departamento de Ecologia do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está organizando um concurso de desenho científico dos animais que habitam na Mata dos Saguis, fragmento de Mata Atlântica com fitofisionomia de restinga no Laboratório Natural do CB.


O prazo para inscrição foi prorrogado até o dia 15 de Julho. Os dez melhores desenhos serão publicados no site oficial do projeto que em breve estará em circulação. Os desenhos serão selecionados pela equipe organizadora ou por especialistas convidados. Além disso, os desenhos vencedores receberão um certificado de participação pela exposição no site, e os cinco primeiros colocados receberão, cada um, um livro doado pela Cooperativa Cultural Universitária da UFRN.


Os desenhos devem ser de animais nativos que ocorram na Mata dos Saguis, sendo preferencialmente de aves, répteis, roedores, aracnídeos, insetos, anfíbios ou mamíferos, como a raposa. Os interessados devem enviar um e-mail paraflorestinha.ufrn@gmail.com com seu nome completo, o curso e instituição onde estuda atualmente e telefone para contato. O título do Assunto do e-mail deverá ser escrito como "Concurso + LaNaMata + último sobrenome do candidato".


O concurso é aberto a toda a comunidade interna e externa à UFRN. Cada participante poderá enviar até três desenhos, sendo cada um de um animal diferente.


Outras informações podem ser obtidas na Fanpage do grupo no Facebook: @la.na.matadossaguis