Projeto do CB promove concurso para divulgar importância da Mata dos Saguis

20/06/2017
Projeto do CB promove concurso para divulgar importância da Mata dos Saguis

O Projeto de Extensão La.Na. Mata dos Saguis (Laboratório Natural Mata dos Saguis) do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com edital aberto para um concurso de desenho científico, visando divulgar a importância da Mata dos Saguis. Os desenhos devem ser de animais nativos que ocorram na mata, sendo preferencialmente de aves, répteis, roedores, aracnídeos, insetos, anfíbios ou mamíferos, como a raposa.

A Mata dos Saguis é um pequeno fragmento de Mata Atlântica, que abriga espécies características de restinga, ocupando uma área de aproximadamente 1,48 hectares, ao lado do Centro de Biociências e Setor de Aulas IV. Em função dessas características, e também por funcionar como um laboratório natural, servindo como área e objeto para desenvolvimento de pesquisas e estudos por parte de professores e estudantes dos cursos de Graduação em Ecologia, Ciências Biológicas e áreas afins, a Mata dos Saguis foi definida como Área Especial, sendo considerada área não edificante, pelo Plano Diretor do Campus, em 2007.

O concurso tem o objetivo de aumentar a divulgação do projeto, da importância do fragmento vegetal, além de contribuir com desenhos de espécies animais da Mata para a página do projeto que está em processo de construção. Serão selecionados os 10 melhores desenhos para expor na página e no Facebook (Projeto La.Na. Mata dos Saguis). Os cinco melhores desenhos serão premiados com um livro, cada, doado pela Cooperativa Cultural Universitária da UFRN. Todos os participantes receberão certificados.

As inscrições, gratuitas, estão abertas até o dia 30 de junho. O edital com informações detalhadas pode ser acessado através do endereço abaixo.

Para saber mais sobre a Mata dos Saguis, acesse: www.cb.ufrn.br