CB realiza curso de Dissecção do Osso Temporal e Próteses Implantáveis

01/06/2017
CB realiza curso de Dissecção do Osso Temporal e Próteses Implantáveis

Natal – RN (01 de Junho de 2017) – O Departamento de Morfologia (DMOR) do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a partir de hoje, 01, o 1° Curso de Dissecção do Osso Temporal e Próteses Implantáveis. O evento acontecerá até sábado, das 08h às 17h, nas dependências do Departamento de Morfologia.

O curso é uma parceria do DMOR/CB com o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), direcionado para cirurgiões nas áreas de residência médica em Otorrinolaringologia. As aulas serão teórico-práticas, hands on, com ossos temporais formolizados e com todos os materiais e instrumentos necessários.

A parte prática será realizada em cadáveres nos laboratórios de anatomia do departamento. Na ocasião, os cirurgiões farão implantes de cóclea(parte auditiva do ouvido).

O curso serve como treinamento para cirurgiões da região Nordeste e será ministrado por vários médicos cirurgiões, como o Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) Dr. Rubens Vuono de Brito Neto e o Dr. Marcos Alexandre da Franca Pereira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 3215-3431