Biociências realiza IV Conferência Internacional & IX Simpósio de Psicobiologia

19/05/2017
Biociências realiza IV Conferência Internacional & IX Simpósio de Psicobiologia

O Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizará de 29 de novembro a 01 de dezembro a IV Conferência Internacional & IX Simpósio de Psicobiologia - Do estímulo a decisão. A Conferência ocorrerá no dia 29/11, o Simpósio nos dias 30/11 e 01/12, e os minicursos no dia 28/11, todos no Centro de Biociências e na Reitoria da UFRN. O evento também abrirá um concurso de fotografia científica e outro de desenho científico.

O Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia da UFRN completa em 2017 seus 32 anos, sendo considerado desde 2013 um programa de excelência (qualificação 6) junto à CAPES. Na última década, o PPG em Psicobiologia ofereceu à sociedade 8  edições do evento científico denominado Simpósio de Psicobiologia, no qual são discutidos temas relevantes e atuais de pesquisas na área de psicologia, fisiologia e comportamento.

Nas 3 últimas edições, foi incorporado no Simpósio uma Conferência de âmbito internacional na qual são abordadas diferentes temáticas do estudo do comportamento por pesquisadores reconhecidos no cenário internacional.

Em 2017, a IV Conferência & IX Simpósio de Psicobiologia - UFRN, sob a temática “Do estímulo a decisão” apresenta uma proposta vanguardista e inovadora, na qual será abordado temas da evolução do comportamento através de distintas visões, enfocadas por diferentes áreas do conhecimento.

O cronograma do evento foi elaborado para compor diversos tópicos atuais e polêmicos que serão discutidos com profissionais renomados em cada área. Assim, o evento reunirá pesquisadores nacionais e internacionais das áreas de estudos do comportamento e psicologia fisiológica.

O evento visa incentivar a troca de conhecimentos entre pesquisadores e proporcionar ambiente de discussão cientifica, bem como a possibilidade da inserção de novos alunos no PPG Psicobiologia.

Outras informações podem ser obtidas no site do evento: http://www.simpsicobio.com.br/