Renorbio torna público edital para processo seletivo em nível de Doutorado

19/05/2017
Renorbio torna público edital para processo seletivo em nível de Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Rede (PPGB-Renorbio) do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) torna público as normas do processo seletivo para admissão ao corpo discente do segundo semestre em nível de Doutorado.

Estão sendo oferecidas 170 (cento e setenta) vagas, havendo mais 10 (dez) vagas reservadas exclusivamente para alunos estrangeiros, avaliados individualmente pela Coordenação do PPGB-Renorbio com critérios específicos.

As vagas serão distribuídas de acordo com a Instituição Nucleadora e com a área de concentração onde há orientadores habilitados. Poderá haver critérios diferenciados de cotas para as vagas estabelecidas de acordo com as normas de cada instituição nucleadora.

As inscrições acontecem até o dia 31 de maio e deverão ser efetivadas obrigatoriamente por meio do Sistema Acadêmico Eletrônico, através do site www.renorbio.org.br (Processo Seletivo - Inscrições – Formulário), após o que deverá ser encaminhada a documentação em papel, para a Secretaria do Ponto Focal Estadual à qual o aluno estará vinculado, até o último dia do prazo de inscrição.

O Objetivo do programa é formar pessoal qualificado para o exercício da pesquisa e do magistério superior no campo da Biotecnologia, incentivar pesquisas na área da Biotecnologia, sob perspectiva multi e interdisciplinar, produzir, difundir e aplicar conhecimento da Biotecnologia na realidade econômica e cultural da região Nordeste.