Festival internacional de ciência chega a bares de Natal esta semana

15/05/2017
Festival internacional de ciência chega a bares de Natal esta semana

O Pint of Science Brasil inicia sua programação nesta segunda-feira, 15, e segue até quarta-feira, 17, em bares de Natal, a partir das 19h. Com a participação de cientistas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o festival internacional de divulgação científica tem entrada gratuita e é voltado para o público geral.

No Bar 54, em Ponta Negra, nesta segunda-feira, 15, o tema apresentado por Diego Laplagne, Fábio Novaes e Márjory da Costa-Abreu é Comunicação: do animal ao computador. No dia 16 de maio, o debate é sobre Nanotecnologia e química verde, com as participações de Elton José Figueiredo de Carvalho e Elisama Vieira dos Santos. No dia 17 de maio, a temática é As ondas e o que gira em torno delas, com José Nascimento, John Araújo e Riccardo Sturani.

Já no Mormaço Bar, em Nova Descoberta, a programação começa hoje, 15, abordando a Importância das palavras, com Sidarta Ribeiro e Janaína Weissheimer. Em 16 de maio, o tema é Zica Vírus, com Eduardo Sequerra e Ciro Fagundes. Para fechar a programação, no dia 17 de maio, Marcus Alexandre Nunes, Gustavo Fontoura de Souza e João Paulo Lima ministram a palestra Big data: a organização do dia a dia em um disco rígido.

A programação completa e a descrição sobre os palestrantes podem ser conferidas no site do evento.

Pint of Science Brasil

O festival Pint of Science tem o objetivo de proporcionar debates interessantes, divertidos e relevantes sobre as pesquisas científicas mais recentes em um formato acessível para o público, em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares. O evento é uma organização sem fins lucrativos, realizado por voluntários, e foi criado por uma comunidade de estudantes de pós-graduação e de pós-doutorado em 2013, na Inglaterra. Atualmente, o festival acontece durante três dias no ano e de forma simultânea em diversos países.