Renorbio torna público edital para processo seletivo em nível de Doutorado

09/05/2017
Renorbio torna público edital para processo seletivo em nível de Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB) torna público, na página oficial da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio do endereço eletrônico htpp://www.renorbio.org.br/ , as normas do Processo seletivo para Admissão ao corpo discente – Ano Letivo 2017 – SEGUNDO SEMESTRE. Estas normas compõem o Termo Complementar do Processo Seletivo 2017 dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRPE.

O Objetivo do programa é formar pessoal qualificado para o exercício da pesquisa e do magistério superior no campo da Biotecnologia, incentivar pesquisas na área da Biotecnologia, sob perspectiva multi e interdisciplinar, produzir, difundir e aplicar conhecimento da Biotecnologia na realidade econômica e cultural da região Nordeste.

Estão sendo oferecidas 170 (cento e setenta) vagas, havendo mais 10 (dez) vagas reservadas exclusivamente para alunos estrangeiros, avaliados individualmente pela Coordenação do PPGB-Renorbio com critérios específicos.

As vagas serão distribuídas de acordo com a Instituição Nucleadora e com a área de concentração onde há orientadores habilitados. Poderá haver critérios diferenciados de cotas para as vagas estabelecidas de acordo com as normas de cada instituição nucleadora.

As inscrições deverão ser efetivadas obrigatoriamente por meio do Sistema Acadêmico Eletrônico, através do sitewww.renorbio.org.br (Processo Seletivo - Inscrições – Formulário), após o que deverá ser encaminhada a documentação em papel, para a Secretaria do Ponto Focal Estadual à qual o aluno estará vinculado, até o último dia do prazo de inscrição.