Qualidade do sono é discutida em ciclo de palestras no CB


07/03/2017
Qualidade do sono é discutida em ciclo de palestras no CB

Por Marcos Neruber


 


A mestranda em Psicobiologia Dayanne Queiroz deu inicio ao segundo dia de palestras do Programa de Pós-graduação em Psicobiologia do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A temática do projeto da pesquisadora é a qualidade do sono em professores.


O projeto intitulado "Relação entre conhecimento e hábitos de sono em professores de licenciatura que abordam temas relacionados à saúde no ensino básico", a mestranda mostrou a importância de trabalhar essa temática com professores do ensino básico, assim como ver a qualidade do sono que muitas vezes é comprometida pelo excesso de aulas.


"A regulação do sono é de extrema importância para um desempenho tanto profissional como pessoal dos professores. A higiene do sono, que é o conjunto de bons comportamentos que levam a uma boa qualidade do sono é primordial para a vida desses profissionais", ressalta a pesquisadora.


Às 15h30 as docentes, Fívia Lopes do Departamento de Fisiologia e Katie Almondes do Departamento de Psicologia, abordarão o "Plágio na Pesquisa Científica", que ocorrerá no Auditório do Museu de Ciências Morfológicas do Centro de Biociências.


 


O ciclo de palestras faz parte das qualificações anuais de mestrado do Programa de Psicobiologia da UFRN e segue até a próxima sexta-feira. 


Arquivo em anexo: Semana 06 a 10 marco 17 divulgação.pdf