CB oferece curso em Microscopia e Estresse Oxidativo

03/01/2017
CB oferece curso em Microscopia e Estresse Oxidativo

O Departamento de Morfologia, do Centro de Biociências (CB), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza de 24 a 27 de janeiro o curso de Atualização Teórico-prática de Métodos Analíticos em Microscopia e em Estresse Oxidativo. Estão sendo oferecidas 30 vagas.

O Curso é de atualização sobre técnicas de hematoxilina e eosina, imunohistoquímica (IH) e de imunofluorescência direta em material biológico de pesquisa nos campos da inflamação e do câncer. Os participantes vão realizar o acompanhamento das etapas pertinentes para confecção de lâminas histológicas, a utilização de anticorpos na IH e na imunofluorescência direta para pesquisa do estresse oxidativo.

A carga horária é de 20h. Podem participar alunos do Centro de Biociências e de Ciências da Saúde. As inscrições estão abertas pelo Sigaa, onde está disponível a programação completa e mais detalhes sobre o curso.