O PPG em Bioquímica realiza curso

05/12/2016
O PPG em Bioquímica realiza curso

O Programa de Pós-graduação em Bioquímica, em conjunto com o Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da UFRN, realizam o curso de "Tópicos avançados em tripanosomatídeos: estratégias celulares e moleculares de controle" durante o período de 07 a 13 de Dezembro de 2016.

Contará com a participação de Professores e Pesquisadores da UFRN, do Instituto de Higiene e Medicina Tropical de Lisboa, Instituto Pasteur de Montevideo, Universidade Estadual Paulista e UNICAMP.

O curso pretende discutir a problemática das doenças causadas pelos protozoários do grupo dos tripanosomatídeos, responsáveis pelas seguintes patologias: doença de Chagas, Leishmanioses e tripanosomíase africana (doença do sono).

É coordenado pelo Prof. Marcelo Silva (DACT) e conta com o apoio da Pró-reitoria de Pesquisa (UFRN), Programa de Pós-graduação em Bioquímica (CB-UFRN), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Rede VLP - financiada pelo o CYTED (Espanha) e Projeto BERENICE, financiado pelo Programa FP7 da Comunidade Européia.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 3215-3415