Centro Acadêmico de Ecologia promove Ecocine

15/08/2016
Centro Acadêmico de Ecologia promove Ecocine

O Centro Acadêmico de Ecologia do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está promovendo sessões de cinema no Anfiteatro das Aves do CB.

De acordo com Paulo Ivo, aluno do curso de Ecologia e organizador do evento, o Ecocine é um evento de divulgação e discussão de fatos científicos e históricos de relevância socioambiental de nível local e mundial, que possui como público-alvo toda a comunidade acadêmica da UFRN e demais interessados. "Será exibido um filme a cada três semanas totalizando seis sessões no semestre 2016.2. As sessões serão acompanhadas por um docente ou técnico da área de meio ambiente, que conduzirá um debate após a sessão, com participação da audiência presente no evento" destaca o discente.

As inscrições serão gratuitas via SIGAA e no local.

24/08 - Exibição do "Rio Contado" - comentado por Airton De Grande (IBAMA)

21/09 - Exibição do "Lei da Água: novo código florestal" - comentado pela Profa. Dra. Marise Costa (Depto. de Direito Público - UFRN)

05/10 - Exibição do "End of the Line" - comentado pela Profa. Dra. Priscila Lopes (Depto. de Ecologia - UFRN)

26/10 - Exibição de "O Pesadelo de Darwin" - comentado pelo Prof. Dr. Sérgio Maia (Depto. de Botânica e Zoologia - UFRN)