CB recebe pesquisadora do Real Jardim Botânico de Madrid

15/08/2016
Real Jardim Botânico de Madrid

O Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está recebendo a pesquisadora do Real Jardim Botânico de Madrid, Espanha, Dra Maria Paz Martín Esteban. A pesquisadora está na UFRN desenvolvendo um trabalho em parceria com o Professor Iuri Goulart Baseia, no Laboratório de Biologia de Fungos.

O convênio firmado entre a UFRN e o Real Jardim Botânico permitiu uma grande contribuição para a formação de novos alunos no Programa de Pós-graduação em Sistemática e Evolução (Mestrado e Doutorado), do Centro de Biociências.

Além de ministrar cursos, a Dra Maria também está envolvida na co-orientação dos alunos do laboratório. A parceria entre as duas instituições permitiu o intercâmbio de um dos doutorandos no Real Jardim Botânico de Madrid onde ficou sob supervisão da pesquisadora por nove meses.

A visita da professora é financiada pelo edital Professor Visitante Especial, do programa Ciências Sem Fronteiras do CNPq.